Economia

Voos semanais da Lufhansa vão ligar o Funchal à Alemanha em duas rotas

lufthansaFaltam poucos meses para que a Lufthansa dê início às operações baseadas na Madeira. A companhia aérea confirmou a intenção de promover duas ligações semanais entre Funchal e Berlim Tegel e Dusseldorf, na Alemanha, a partir de setembro.

A Madeira vai ficar mais perto da Alemanha com as duas ligações aéreas que a Lufthansa vai promover, com início previsto para o mês de novembro. A companhia alemã, que aguarda a resolução de alguns problemas operacionais, confirmou hoje que pretende abrir as rotas Berlim Tegel-Funchal a 8 de setembro e Funchal-Dusseldorf a partir de 3 de novembro.

“Estamos muito satisfeitos em lançar estas duas novas rotas entre o Funchal e a Alemanha”, salientou o comunicado assinado pelo diretor comercial da Lufthansa em Portugal, Michael Hutzelmann, justificando a aposta nas novas rotas: “além de ser um dos centros económicos mais importantes da Alemanha e de estar numa região com mais de 20 milhões de pessoas, Dusseldorf é uma das nossas placas giratórias mais eficientes com ligações simples e descomplicadas para inúmeros destinos na Europa na América do Norte”.

A ligação entre a Madeira e a capital alemã terá uma periodicidade semanal e será efetuada em Airbus A319, enquanto a rota para Dusseldorf, também semanal, terá como suportes os Airbus A320.

Em destaque

Subir