Economia

Voos da TAP cancelados: Entre 50 e 37 por “razões a que é totalmente alheia”

tapA TAP vai cancelar dezenas de voos previstos para entre hoje e sábado. O Jornal de Negócios avançou que seriam 50, a Lusa refere serem 37. Por motivos a que diz ser “totalmente alheia”, a transportadora não recebeu os novos aviões e teve de optar pela “reprogramação dos meios disponíveis”.

Entre hoje e sábado, a TAP vai ser notícia por estar a cancelar voos. Depois do Jornal de Negócios ter avançado que o número de voos anulados iria chegar aos 50, a Lusa, citando o site oficial da transportadora, reduz o número para 37: 13 hoje, 11 amanhã e mais 13 no sábado.

Neste momento, o site apresenta a “lista de voos cancelados para os próximos dias”, sendo referidos 48 entre os dias 23 (ontem) e 26. Desse total, 11 foram anulados durante o dia de ontem.

Em causa está a falta de aviões. A transportadora comprou seis novos Airbus, mas alega que não os recebeu por motivos a que diz ser “totalmente alheia”.

“Devido a razões a que a TAP é totalmente alheia, verificou-se um atraso na entrega desses novos aviões, o que obrigou a uma reprogramação dos meios disponíveis e à necessidade de contratar aviões de outras companhias durante o mês de julho, para fazer face aos compromissos assumidos”, refere a nota publicada no site.

A empresa sustenta que contratou os seis aviões “em devido tempo”, ainda antes de terem sido anunciados a introdução de 11 de novos destinos e o reforço das operações em determinadas ligações.

“A TAP pretende cumprir integralmente os compromissos assumidos com os clientes”, salientou a empresa, apelando aos passageiros que ainda não tenham sido contactados para conferirem se o voo para o qual têm reserva faz parte da lista e, nessa situação, qual “a melhor alternativa para a realização das viagens”.

Os passageiros que forem afetados pelos cancelamentos podem ainda alterar a data da viagem “sem custo adicional, na mesma classe de reserva e dentro da validade dos bilhetes”, pedir o “reembolso a 100 por cento” ou receber uma compensação “através de um ‘travel voucher’”.

Em destaque

Subir