Nas Notícias

Voo ‘errado’ da Ryanair: Nem às crianças “ofereceram água”, critica um passageiro

ryanairA Ryanair continua sem explicar o que levou ao embarque e forçado desembarque dos passageiros para o Porto, mas os testemunhos de quem passou pelo momento começam a ser conhecidos. “Nem sequer ofereceram água às crianças”, afirmou um passageiro ao JN.

As primeiras reações ao voo ‘errado’ da Ryanair, que ontem à noite mandou embarcar os passageiros para o Porto e depois mandou-os desembarcar porque o avião ia para Ibiza, começam a ser divulgadas.

Em declarações ao Jornal de Notícias, um dos passageiros do voo FR5484, que devia ter partido de Madrid às 20h10, contou que só foi informado de que estava obrigado a sair do avião pelas 20h40, quando as portas já tinham sido fechadas.

Ao dirigir-se aos passageiros, o comandante “disse que tínhamos de desembarcar para entrarem os passageiros com destino a Ibiza”, salientou José Marques.

A confusão foi inevitável. “Crianças, pessoas incapacitadas e idosos ficaram sem saber o que fazer. Instalou-se o caos, a polícia civil espanhola teve que intervir na porta C44 do T1 de Madrid e os passageiros ficaram inconformados com a decisão da companhia”, acrescentou.

O passageiro lembrou que as pessoas estavam “cheias de fome, sem certezas das horas a que iam regressar a casa e sem compreender porque tinham de sair do avião”, o qual só descolou quando faltava um minuto para a meia-noite em Madrid (menos uma hora em Portugal continental).

Ainda segundo a mesma fonte, o voo FR5484 devia ter partido às 20h10, mas foi adiado para as 21h30, 23h30 e, por fim, para as 23h50. O avião levantou voo nove minutos após a última previsão fornecida as passageiros.

Enquanto esperavam, os passageiros foram compensados com uma sanduíche, mas “nem sequer ofereceram água às crianças”, de acordo com a mesma fonte.

A companhia irlandesa continua sem dar uma justificação pública para o sucedido e José Marques apresenta algumas das questões que espera ver respondidas: “como é possível isto acontecer e ninguém sofrer consequências?”

Em destaque

Subir