Nas Notícias

Voo da ‘British Airways’ aterra nos Açores para expulsar oncológico e mulher que o defendeu

Um voo da companhia aérea ‘British Airways’ com destino à Jamaica, fez um desvio para uma aterragem não programada nas Lajes, Açores, com o intuito de expulsar dois passageiros: um doente oncológico, de 65 anos, que se sentiu mal e a mulher que o defendeu.

Durante o voo, que sairia de Londres, Kwame Bantu começou a ter tonturas e reparou que a sua perna estava a inchar. Para sentir-se melhor, o homem dirigiu-se para a classe executiva, uma vez que tinha mais espaço. “Estava apenas a tentar encontrar um sítio para esticar a perna”, disse.

Bantu contou ao ‘MailOnline’ que no momento em que tentou trocar de lugar, foi forçado de forma violenta por seis membros da tripulação a voltar à classe económica. “Amarraram-me pelos pés e pelas mãos e levaram-me de volta ao lugar original”.

Joy Stoney, uma empresária de 40 anos, ainda tentou defender o homem, mas acabou por se expulsa também. “A maneira como o trataram foi absurda. Só lhe deram um bocado de pão e um copo de água”, disse em declarações ao mesmo jornal britânico, acrescentando que a tripulação não o deixou ir à casa de banho.

Quando o avião aterrou nas Lajes, os dois passageiros foram detidos pela Polícia portuguesa, sendo forçados a abandonar o voo sem a bagagem.

A ‘British Airways’ já informou que agora está a investigar o caso. “Cuidar dos nossos clientes é a nossa maior prioridade e continuamos a investigar todos os pormenores deste incidente”.

Em destaque

Subir