Apresentações/Novidades

Volvo XC60 recebe cinco estrelas Euro NCAP

A segurança volta a ser o ponto forte da Volvo. Desta vez a marca sueca foi premiada com a pontuação máxima de cinco estrelas Euro NCAP para o XC60.

O SUV da Volvo, Carro Europeu do Ano, junta-se agora aos modelos da maga 60 e 90 da marca sueca que anteriormente já tinham recebido avaliações máximas de segurança.

Os testes de 2018 realizados pelo Euro NCAP, organismo independente reconhecido pela União Europeia, têm-se revelado os mais exigentes de sempre, com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, em que a Volvo tem sido pioneira.

Entre as tecnologias que se incluem no equipamento de série do XC60 estão a detelão de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem. Não admirando por isso que tenha obtido a pontuação mais elevada entre os modelos já analisados em 2018 pelo Euro NCAP.

odos os modelos da Volvo que se encontram em comercialização receberem cinco Estrelas Euro NCAP. Recorde-se que o ano passado, o Novo XC60 recebeu mesmo a distinção de Carro Mais Seguro do Ano. O Volvo XC90 havia recebido a mesma distinção em 2015.

Em destaque

Subir