Apresentações/Novidades

Volvo XC60 ‘fura’ onda de lixo oceânico

As preocupações ambientais da Volvo foram motivo para uma parceira entre o importador da marca sueca no nosso país e a Fundação EDP, que resultou agora num modelo XC90 envolvido por uma onda de resíduos de plástico recolhidos do mar.

Esta obra, que tem assinatura do artista português Luís Coelho, simboliza o compromisso de sustentabilidade assumido pela Volvo.

O lixo exposto foi exclusivamente recolhido na costa portuguesa e fez parte, não apenas da exposição ‘Over Flow’ do japonês Tadashi Kawamata patente no MAAT até 1 de abril, como foi resultado também de uma ação de limpeza de praia que os colaboradores e parceiros da marca levaram a cabo no último dia mundial do ambiente.

De destacar que a estratégia de sustentabilidade e reutilização de material de plástico da Volvo Cars foi recentemente reconhecida na edição anula dos ‘Plastics Recycling Awards Europe’.

“Pretendemos que esta instalação seja um alerta, que chame a atenção dos milhares de pessoas que aqui passam, à beira rio, todos os dias, a caminhar com as suas crianças, a correr, a passear o seu cão, para um problema que nos afeta a todos – precisamos mudar mentalidades, mais que ‘passar ao lado’ fazer algo, sermos parte da solução. Na Volvo a sustentabilidade é uma prioridade desde há muito”, afirmou Aira de Mello, Diretora de Marketing e Relações Públicas do importador da marca sueca em Portugal.

Convém lembrar que a Volvo anunciou em 2017 que pretende reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e operações. Nesse ano, a marca assumiu que, a partir de 2019, todos os seus novos modelos iriam incorporar motorizações eletrificadas. A marca reforçou esse objetivo e pretende que, pelo ano de 2025, as motorizações eletrificadas representem cerca de 50% das suas vendas mundiais.

Em destaque

Subir