Apresentações/Novidades

Volvo XC40 entre os sete candidatos a Carro do Ano

Foi divulgada a lista de finalistas da edição 2018 do ‘Car of the Year’ e o novo Volvo XC40 está entre os sete finalistas deste concurso que visa premiar o melhor modelo que chega ao mercado. Isto depois de terem sido recebidas 37 candidaturas.

Pelo terceiro ano consecutivo a marca sueca vê um dos seus novos modelos chegar à votação final, depois de em 2015 o Volvo XC 90 ter sido o segundo classificado, e os S90/V90 terem estado entre os finalistas em 2016.

Na edição 2018 do Carro do Ano, a votação final será realizada em março e o vencedor anunciado durante o Salão Internacinal de Genebra, a 5 de março. O culminar de uma iniciativa instituída em 1964, distinguindo anualmente o automóvel que, para o júri de especialistas – 60 jornalistas especializados de 23 países europeus –, constitui a melhor proposta colocada à venda nos 12 meses anteriores à atribuição do galardão.

O novo Volvo XC40, cuja produção foi iniciada na fábrica da marca em Gent (Bélgica), representa a entrada da Volvo no segmento dos pequenos SUV, cuja importância na indústria automóvel tem sido crescente ao longo dos últimos anos. As primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo ano.

Em destaque

Subir