Apresentações/Novidades

Volvo volta a revolucionar na segurança

A Volvo apresentou na sua sede em Gotemburgo novas ideias e projetos que reforçam o seu compromisso com a segurança automóvel, mostrando que o tema continua tão atual hoje como era em 1927, quando a marca foi criada.

Conhecida pelo seu pioneirismo na segurança rodoviária, a marca sueca revelou o Projeto E.V.A e revelou que irá partilhar toda a informação recolhida ao longo de 40 anos de investigação com toda a indústria automóvel, a bem da segurança rodoviária, indepentedenmente da marca que cada um escolha.

A Volvo revelou também novas ações e avanços tecnológicos que irão contribuir para combater o excesso de velocidade, a intoxicação e a distração dos condutores – os principais causadores de acidentes graves que poderiam comprometer a sua ‘Visão 2020’ que sugere que “ninguém perderá a vida ou ficará gravemente ferido a bordo de um novo Volvo”.

Deste modo os outros construtores poderão consultar relatórios e dados de segurança que resultam de 60 anos de pesquisa e investigação da empresa sueca e que estarão disponíveis num diretório central digital.

Este anúncio está em linha com o compromisso de segurança que faz parte da filosofia da Volvo e surge num ano em que se comemoram os 60 anos daquela que é vista como a principal invenção da história da segurança automóvel – o cinco de segurança de três pontos, introduzido em 1959.

Foi a decisão de libertar a patente desta invenção com toda a indústria que o cinco de segurança começou a ser utilizado pela generalidade das marcas, tornando-se mesmo obrigatório anos mais tarde. Estima-se que a nível global mais de um milhões de pessoas deva a vida à utilização do cinto de segurança de três pontos e muitas mais tenham evitado lesões graves.

Em destaque

Subir