Apresentações/Novidades

Volvo V60 e S60 com pontuação máxima Euro NCAP

Os novos Volvo V60 e S60 receberam a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de avaliação de segurança Euro NCAP.

Estes resultados, divulgados agora pela reputada organização independente reconhecida pela União Europeia e pela Federação Internacional do Automóvel, reforçam a reputação da marca sueca, cuja totalidade da gama atual possui cinco estrelas Euro NCAP.

Tal como há décadas, aquando dos primeiros testes desta organização, os ensaios de segurança Euro NCAP revelaram-se em 2018 como os mais exigentes de sempre, com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, onde se inclui a deteção de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem.

Em termos gerais os novos Volvo V60 e S60 estão entre os automóveis mais seguros entre os veículos testados.
Malin Ekholm, responsável de segurança da Volvo refere que a pontuação agora alcançada pelos dois modelos mostra que a marca continua a ser líder em termos de segurança automóvel, “ao mesmo tempo que apresenta tecnologia cada vez mais avançada”.

Convém lembrar que os novos Volvo S60 e V60 partilham alguma tecnologia de segurança e a plataforma SPA – Scalable Product Architecture com o Volvo XC60 e os modelos da gama 90. Por outro lado, o ‘pack’ de segurança ativa, que vem de série em todos os novos modelos da marca, inclui a função City Safety com travagem automática.

Além disso novos modelos apresentam, em estreia mundial, o novo sistema de segurança – Oncoming collision mitigation by braking. Uma inovação capaz de, em conjunto com o City Safety,detetar veículos que se dirigem contra si, em contra-mão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão
O City Safety é ainda o único sistema de segurança do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte.

Em destaque

Subir