Motores

Volvo substitui Ekblom por Dahlgren no WTCC

DahlgrenWTCCvolvo1

Robert Dahlgren está de regresso ao campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Vila Real. O piloto sueco vai substituir o seu compatriota Frederik Ekblom no segundo S60 da Cyan Polestar no resto da temporada.

Líder do campeonato escandinavo de carros de turismo (STCC), Dhalgren disputou o WTCC pela última vez em 2011, quando então guiou o Volvo C30 também inscrito pela Polestar.

“Sinto-me honrado com esta oportunidade e a sensação é obviamente maravilhosa. Especialmente porque fiz parte deste programa desde que começou a sua época de avaliação, em 2011, e também no desenvolvimento do novo carro este ano”, reagiu o piloto sueco.

Robert Dahlgren vai juntar-se ao seu compatriota Thed Björk na equipa Volvo para guiar o S60 com o número 63 e combinará o seu programa no WTCC com os seus compromissos no STCC até à primeira coincidência de datas, na nona prova do campeonato do mundo, agendada pela Motegi.

A prova japonesa do WTCC disputa-se no mesmo fim-de-semana da ronda do STCC em Solvalla (Suécia), para a qual a equipa de Dahlgreen nessa competição, a WestCoast Racing, encontrará um piloto substituto.

“O nosso principal objetivo com o projeto do WTCC para este ano é preparar 2017 utilizando dois carros e três pilotos. Como parte desses planos Robert substitui Frederik. Escusado será dizer que o nosso plano e os três pilotos ultrapassaram as nossas expetativas até ao momento”, justifica Murdzevski Schedvin, diretor da Polestar.

Quanto a Frederik Ekblom a Volvo já dez saber que irá para já parar de correr mas irá continuar a trabalhar no desenvolvimento do carro. Isto apesar do sueco ser o melhor colocado dos pilotos da equipa, no 12.º lugar com 35 pontos, oito à frente de Thed Björk.

Em destaque

Subir