Tecnologia

Volvo entra no mercado dos carros elétricos com a Siemens

As duas empresas acabam de assinar um acordo que permitirá ao Volvo C30 Electric ser o primeiro veiculo elétrico na estrada da marca sueca. Primeiros testes em pista serão feitos ainda este ano.

A Volvo, fabricante sueca de automóveis, acaba de fechar um acordo com a Siemens, gigante de engenharia eletrónica, para o fabrico e comercialização de carros elétricos. As duas empresas vão trabalhar em conjunto na parte do carregamento das baterias, na eletrónica e na própria mobilidade do carro.

O primeiro veiculo Volvo a receber os sistemas Siemens será o C30 Electric que deverá ser comercializado no terceiro ou quarto trimestre de 2012. No inicio desse mesmo ano, a Volvo comprometeu-se já a disponibilizar à empresa alemã, cerca de 200 carros para efeitos de teste.

Para ambas as empresas este é um passo importante rumo à nova mobilidade do mundo automóvel. A Volvo junta-se a uma das maiores e melhores empresas do segmento enquanto a Siemens tem oportunidade de evoluir os seus sistemas elétricos juntamente com uma marca que prima pela estabilidade e segurança.

Em destaque

Subir