Apresentações/Novidades

Volvo com crescimento significativo de vendas

A Volvo tem vindo a registar este ano um crescimento significativo das suas vendas de automóveis novos em Portugal. No ano em que comemora o seu 90º aniversário as 2884 unidades matriculadas entre janeiro e julho representam um aumento de 7% relativamente a igual período de 2016.

O feito da marca sueca é tanto mais significativo, quando se sabe que nesta altura não se verifica um crescimento generalizado ao nível das vendas das marcas ‘premium’.

O crescimento da Volvo em Portugal é também superior ao crescimento médio da marca na Região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Este resultado em Portugal deve-se, não só à importância que a gama V40 continua a ter no nosso País, mas também, ao peso que as vendas dos novos modelos da gama 90 começam a representar.

Está já a decorrer, nesta segunda metade do ano, o lançamento da nova geração Volvo XC60 (foto). Em Portugal este modelo estará inicialmente disponível em 3 motorizações distintas, duas a diesel e uma a gasolina plug-in-hybrid, todas com tração AWD e com caixa automática de 8v. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações.

A nível mundial, as vendas registadas pelo Volvo Car Group continuam a crescer. De Janeiro a Julho foram comercializados 321.919 veículos, correspondendo a um aumento de 7,9% quando comparado com o período homólogo.

Em destaque

Subir