Motores

Volvo confirma dupla sueca para o WTCC

PilotosVolvoWTCC115

A Volvo acabou com a especulação sobre quais seriam os seus pilotos para o campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no próximo ano ao anunciar a dupla sueca Frederick Ekblom e Thed Björk.

O anúncio dos dois escandinavos não é propriamente uma surpresa, já que desde o começo do programa de desenvolvimento do S60 Polestar TC1 para o WTCC Ekblom e Björk têm estado envolvidos.

Os dois suecos sucedem assim a Robert Dahlgren, que competiu pela Volvo no em 2011, a última vez em que a marca tinha estado envolvida no WTCC, sendo que Thed Björk foi quatro vezes campeão de carros de turismo do seu país (STCC), e Frederik Ekblom obteve o mesmo título em três ocasiões.

“Temos a dupla de pilotos ideal com Thed e Frederik. Ambos são pilotos consistentes e rápidos, e muito bem entrosados com a equipa e os engenheiros, por forma a depressa sermos competitivos”, comentou a propósito Alexander Murdzevski Schedvin.

PilotosVolvoWTCC215

O diretor de competição da Volvo junto da equipa oficial Polestar Cyan Racing.referiu também que não tem dúvidas de que tem “um longo caminho pela frente e um árduo trabalho em mãos” e mal pode esperar pelo começo da época .

“Correr no WTCC sempre foi o meu objetivo desde que ingressei na Polestar Cyan Racing em 2012 e estou orgulhoso por representar a equipa no campeonato do mundo”, refere Frederik Ekblom.

“Temos uma jornada extraordinária pela frente e vamos dar o nosso melhor. Temos muito trabalho de desenvolvimento à nossa frente para que possamos lutar pelos lugares da frente. E vamos dar o máximo desde a primeira corrida”, promete o piloto sueco.

Em destaque

Subir