Desporto

Volta à França: Contador promete atacar nos Alpes

Foto: Sport Actualité

Foto: Sport Actualité

O ciclista madrileno da Tinkoff-Saxo, Alberto Contador, não dá as suas aspirações no Tour 2015 por terminadas e promete atacar nos Alpes.

Alberto Contador não vai dar descanso a Christopher Froome, da Sky. Foi o mesmo que o afirmou numa conferência de imprensa. O mesmo assume que Froome está forte, mas promete não baixar as armas e atacar nos Alpes.

“Eu sou um não-conformista, e vamos ver qual será o resultado final”, disse Contador numa conferência de imprensa, citado pelo VeloNews. O mesmo acrescenta: “Meu objetivo aqui foi nada mais nada menos que a vitória, e não vou contentar-me apenas com o pódio”.

Contador não atira a toalha ao chão e promete um final do Tour emocionante. Apesar dos mais de 4 minutos perdidos para o líder Froome, o ciclista da Tinkoff não dá o Tour como perdido.

O madrileno diz sentir-se muito bem fisicamente. O mesmo afirmou que vai tentar tirar partido do cansaço acumulado do pelotão.

“Acredito que o pelotão está cansado, e um deve estar pronto para aproveitar qualquer abertura”, disse o mesmo na conferência.

Quem promete estar atento a Contador é Dave Brailsford, diretor da Sky, que promete não baixar as guardas para o madrileno.

“Contador é o mais bem-sucedido ciclista do Tour. Nós não vamos baixar a guarda”, afirmou Dave, mostrando-se cauteloso, mesmo com o avanço confortável de Froome.

 

Em destaque

Subir