Ciclista português prevê um Tour “duro” mas não tem qualquer problema em sonhar com a presença no Top-10 na classificação geral no final da prova. Pela primeira vez Rui Costa vai ser chefe de fila na competição rainha do ciclismo mundial.
Depois de vencer duas etapas (16.ª e 19.ª) e de ter terminado na 27.ª posição da Volta a França 2013, Rui Costa quer fazer melhor na edição do próximo ano.
O Campeão do Mundo marcou presença em Paris esta quarta-feira, onde o Tour de France 2014 foi apresentado.
Como novidades, destaque-se a existência de apenas um contrarrelógio. Normalmente, a Volta a França tem um mínimo de dois.
O pelotão vai sair de Leeds, Inglaterra, a 5 de julho, e chega a Paris, França, a 27 do mesmo mês.
Depois do brilharete na edição do ano passado e da vitória no Campeonato do Mundo, Rui Costa saberá certamente que tem ainda mais olhos postos na sua prestação.
O ciclista português abandona a Movistar, onde era ‘ajudante’ da armada espanhola, e passa agora a chefe de fila na italiana Lampre-Merida, que tem altas expectativas depositadas em Rui Costa.
O ciclista natural da Póvoa de Varzim não quer sonhar alto, mas não deixa mesmo assim de fixar um alvo: “Vai ser um Tour duro, vou trabalhar para estar na melhor forma possível. Espero chegar lá em boas condições para, quem sabe, lutar pelo Top-10”, afirmou Rui Costa esta quarta-feira, à margem da apresentação oficial da Volta a França 2014, em Paris.