Motores

Volkswagen Polo GTi R5 em estreia na Catalunha

Dois novíssimos Polo GTi R5 estão inscritos pela Volkswagen Motorsport no Rali da Catalunha, prova do Campeonato do Mundo da especialidade que se realiza entre 25 e 28 de outubro.

A marca de Volfsburgo anunciou esta terça-feira a intenção de alinhar com o novo bólide destinado à categoria WRC2, e apesar de não ter indicado ainda quem serão os pilotos fala-se que um deles será o francês Éric Camili, piloto que já fez parte das ‘fileiras’ da M-Sport Ford.

Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport explicou a decisão de alinhar na prova espanhola do WRC: “O objetivo é demonstrar a competitividade do novo Polo GTi R5 ao mais alto nível e em diversas superfícies”. O que tem a sua lógica já que o Rali da Catalunha se disputa em pisos de terra e asfalto.

O Volkswagen Polo GTi R5 tinha sido apresentado recentemente em ação no Rali de Hannover (na Alemanha), onde foi tripulado pelo piloto de ensaios da marca, Dieter Depping. Até agora foram vendidos 15 exemplares, para campeonatos tão diversos como a Áustria, Finlândia, Bélgica e Paraguai.

Em destaque

Subir