Apresentações/Novidades

Volkswagen investe 840 milhões em SUV para os Estados Unidos

VWinvesteSUV114VWinvesteSUV114 600A Volkswagen anunciou que vai investir cerca de 840 milhões de euros para construir um novo SUV nos Estados Unidos, de modo a reverter a atual quebra de vendas e manter-se na corrida para se tornar no maior construtor de automóveis do mundo.

Estes planos da marca de Volfsburgo implicarão a criação de mais dois mil postos de trabalho na nova linha de montagem para o modelo de sete lugares que pretende construir na sua unidade industrial de Chattanooga a partir de 2016.

O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, garantiu que a marca “pretende atacar novamente o mercado norte-americano” de modo a ultrassar a Toyota. Tarefa que se tem revelado difícil de antigir nos últimos anos.

A marca alemã pensou que iria impor-se pela qualidade quando colocou em funcionamento a sua fábrica em 2011. O que inicialmente pareceu ir suceder, face à excelente aceitação do acessível Passat e a uma boa estratégia de marketing.

No entanto no ano passado as vendas da Volkswagen nos EUA baixaram, em parte devido à não introdução de novos modelos no mercado norte-americano, onde o segmento SUV cresceu exponencialmente. O que leva o executivo de Volfsburgo a optar pela introdução de um novo modelo daquele tipo, onde as ‘irmãs’ Audi e Porsche têm sido bem sucedidas.

Em destaque

Subir