{loadposition inline}O cartaz do Vodafone Mexefest não para de ganhar volume: Alba Lua, The Lazy Faithfull, JUBA, Sequin, The Bloom Twins e D’Alva são as novas confirmações. Mais nomes internacionais e lusos confirmam-se para uma edição de luxo. O Mexefest decorre a 29 e 30 de novembro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
De França, os Alba Lua. Sobre eles, respeitáveis da música como os organizadores dos festivais South by South West ou Canadian Music Week, dizem maravilhas assim: “uma das melhores bandas novas de 2013”. Com o debut ‘Inner Sounds’, revelam-se, de facto, como um dos projetos mais interessantes da margem alternativa do momento. Senhores de vários estilos – vão do pop ao rock psicadélico –, não enganam tal o tamanho da excelência das suas composições.
Mais a norte vivem as The Bloom Twins. Há seis meses mudaram-se da Ucrânia natal para Londres, maravilhando com a sua beleza física e o encanto das suas canções. As gémeas Anna e Sonia Kuprienko oferecem melodias de candura pop deliciosamente ingénuas.
De Portugal, mais quatro projetos. Os dois primeiros, vencedores do Casting Vodafone Mexefest do ano passado, prometem surpreender.
O quarteto portuense The Lazy Faithfull está quase a lançar o seu disco de estreia pela Chifre e o palco do Vodafone Mexefest vai ser o lugar certo para apresentarem as novas canções.
Num jeito punk revivalista, prometem uma noite de eletricidade e cheia de energia. Os JUBA – mais 4 rapazes – fazem do rock e do psicadelismo as armas precisas para atingir os sentidos de todos os que os veem ao vivo. Têm um disco novo para mostrar; chama-se ‘Mynah’ e vai desfilar pela Avenida da Liberdade.
Sequin é a ideia eletro pop de Ana Miró. Guarda um conjunto de temas na gaveta mas que têm como destino uma edição em formato CD. Estes segredos sonoros serão desvendados num dos palcos do Vodafone Mexefest.
Alex D’Alva Teixeira, ou simplesmente, D’Alva, não vem sozinho e com os seus parceiros Ben Monteiro (o produtor de sempre de Teixeira), Vitor H. Azevedo e Ricardo Ramos (ex-Iconoclasts), e Gonçalo de Almeida (Tiago Guillul), vem, com a atitude dedicada e muito entusiasmada de sempre, fazer soar ao vivo alguns dos temas da sua ainda curta carreira, e outros do disco que em breve editará. Canções pop com traços de eletrónica, por este rapaz da Moita.
Já confirmados:
Alba lua; Alex D’Alva Teixeira; A.M.O.R.; Autre Ne Veut; The Bloom Twins; Cícero, MoMo e Wado; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Haruko; Gisela João; Glasser; J-K; John Grant; JUBA; La Yegros; Lil Silva; The Lazy faithful; The Legendary Tigerman; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Moonface; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux; peixe : avião; Savages; Sensi; Sequin; SILVA; Tropics; Vahagn &The Sky People Wavves; Woodkid.