Cultura

Vodafone Mexefest confirma Clã e convidados

cla e amigos O Vodafone Mexefest, a 28 e 29 de novembro, vai ser a casa dos Clã. A banda portuense chamou alguns amigos, como Samuel Úria, para um concerto que promete ser irrepetível.

Todos os anos, o Vodafone Mexefest prima pela novidade, mas também pela junção em palco de grandes nomes da música portuguesa. Este ano não será exceção.

Os Clã vão estar no Vodafone Mexefest e apresentar-se-ão com convidados de luxo. Editaram este ano “Corrente”, depois de há três terem lançado “Disco Voador”, registo concetualmente a vestir-se de tonalidades infantis mas que encantou miúdos e graúdos.

Com “Corrente”, os nortenhos voltam com a mestria que é marca, oferecendo canções de uma pop luxuosa, ora velozes, ora mais brandas, onde o rigor e a elegância se enlaçam na perfeição com a magnífica voz de Manuela Azevedo.

Nas mais de duas décadas de história, a banda de Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves, editou sete LPs e com eles ganhou reconhecimento consensual.

Às composições, souberam sempre acrescentar letras brilhantes, muitas delas escritas por uma série de cúmplices que os têm acompanhado ao longo da carreira.

Em “Corrente” encontramos os colaboradores costumeiros: Carlos Tê, Sérgio Godinho, Arnaldo Antunes, Regina Guimarães e John Ulhoa. No entanto, a estes juntam-se os jovens músicos Nuno Prata e Samuel Úria.

O autor de “Grande Medo do Pequeno Mundo” é hoje considerado um dos melhores intérpretes e escritores de canções lusos e para os Clã escreveu a dulcíssima prosa de “Canção de Água Doce”. Samuel Úria vai ser um dos convidados a subir ao palco no concerto dos Clã no Vodafone Mexefest.

Nomes confirmados

Adult Jazz, Bristol, Capicua, Clã e convidados, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, Éme, Francis Dale, I Break Horses, JJ, Johanna Glaza, Kindness, King Gizzard & The Lizard Wizard, Meu Kamba Soundsystem, Modernos, Palma Violets, Perfume Genius, Pharoahe Monch, Salto, Savanna, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, Shura, Sinkane, St. Vincent, Stereossauro, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.

Em destaque

Subir