Cultura

Vodafone Mexefest com quatro nomes, três em estreia em Portugal (bilhetes)

vodafone mexe2 Há quatro novos nomes no cartaz do Vodafone Mexefest, para a edição de 2004, três dos quais em estreia em Portugal. Adult Jazz, Deers, King Gizzard & The Lizard Wizard chegam pela primeira vez. Os lusos Modernos também estão confirmados.

De Inglaterra, uma banda nova mas que ao primeiro disco se afirma desde já como um produto musical único e com garantias de enorme futuro. Chama-se Adult Jazz e é liderada por Harry Burgess, músico de voz singular, capaz de, através do seu timbre incomum, espalhar o folk, a pop, o jazz e a electrónica da sua música. A estreia da banda de Leeds chama-se ‘Gist Is’, um disco belo que ao vivo ganha ainda mais cor.

As Deers vêm de Madrid e são uma das bandas com mais clamor no universo da música independente. No primeiro trimestre deste ano, Ana Garcia Perrote e Carlotta Cosials gravaram num impulso os temas que constituem a sua única edição, ‘Demo’.

‘Bamboo’ e ‘Trippy Gum’ são duas canções simples que nos transportam para os anos 60 soando genuínas e descarnadas de grandes arranjos.

As Deers iniciaram-se em dupla, mas apresentam-se agora em formato quarteto. Irreverentes e cativantes, têm encantado os pares, a indústria e a crítica especializada.

Os King Gizzard & The Lizard Wizard editaram em dois anos quatro LP. Em 2014, os discos ‘Float Along ­ Fill Your Lungs’ e ‘Oddments’ confirmam os australianos como uma das mais interessantes bandas da atualidade.

Autores de um rock psicadélico com temperos claramente vintage, a música do septeto é frenética de ritmo, casando na perfeição riffs de guitarras e acordes percussivos. Adivinha-se um concerto explosivo.

Os portugueses Modernos são constituídos por Tomás Wallenstein (guitarra e voz), Manuel Palha (baixo) e Salvador Seabra (bateria), elementos dos mais conhecidos Capitão Fausto.

Em trio rebentam com um som cru de rock, muito visceral e desafectado que ao vivo promete.

Têm um EP para apresentar, chama-se ‘#1’ e desfilará no Vodafone Mexefest.

Já confirmados:

Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Deers, King Gizzard & The Lizard Wizard, Modernos, Perfume Genius, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Tune-Yards.

Bilhetes

Preço único: 40 euros

Locais de Venda:

Blueticket (Call Center 707 780 000), lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Ticketline – Reservas e informações 1820 (24 horas), Bilheteiraonline.pt, Coliseu de Lisboa.

Bilheteira do festival no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro.

Em Espanha: Breakpoint, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes
Em Inglaterra: Seetickets
Na Alemanha: Ticketmaster
Em França: lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

Em destaque

Subir