Cultura

Vodafone Mexefest: As primeiras confirmações do festival de novembro (bilhetes)

vodafone mexe2 Já são conhecidas as primeiras confirmações do Vodafone Mexefest: St. Vincent, Sharon Van Etten e Tune-Yards. O festival decorre na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a 28 e 29 de novembro. Aceda à informação sobre os bilhetes.  

Em novembro, a Avenida da Liberdade – e alguns dos lugares que a circundam – engana o frio e o inverno, numa corrente de movimento e energia musicais.

O Vodafone Mexefest volta em 2014 para mais uma edição e durante duas noites apresentará o melhor da música nova, numa amplitude larga de géneros e ritmos capazes de chegar a todos – e sobretudo aos mais exigentes.

As primeiras confirmações do cartaz de 2014 fazem-se no feminino. Um trio de artistas distintas no estilo mas tangentes na qualidade e reconhecimento: St. Vincent, Sharon Van Etten, Tune-Yards.

Annie Clarlk aka St. Vincent, antes de iniciar a sua fulgurante carreira a solo, foi membro dos The Polyphonic Spree e da banda de suporte de Sufjan Stevens.

Com cinco discos de originais, o penúltimo deles a meias com o icónico David Byrne, tem marcado lugar singular na música que se designou por alternativa.

Com ingredientes ‘arty’ sem presunções, a pop com eletrónica precisa e elegantemente pintada de rock das melodias de St. Vincent é vibrante e, ao vivo, a artista apresenta-se como uma performer extraordinária, conquistando facilmente as plateias do mundo inteiro.

Vem ao Vodafone Mexefest com o mais recente e homónimo registo, adivinhando-se uma noite extraordinária.

Da mesma geografia continental, Sharon Van Etten. De voz cativante e doce, a jovem artista de Brooklyn, que se estreou em 2009 com um disco maravilhoso de canções folk chamado ‘Because I Was In Love’, vem crescendo nas bocas do mundo.

Com o quarto disco de originais, ‘Are We There’, editado este ano, solidifica-se definitivamente como um dos nomes mais elogiados e apreciados da música feita por quem sabe, na mesma medida, balançar por entre composições pop e folk, nivelando-se pela beleza melódica embalada por letras intimistas e confessionais. Imperdível no Vodafone Mexefest.

Também dos Estados Unidos da América, Tune-Yards.

Projeto da irreverente Merrill Garbus, vem ao Vodafone Mexefest com o seu reportório constituído por três discos, todos lançados pela irrepreensível 4AD.

Ao vivo, Tune-Yards transforma-se num quinteto para dar vida a um serpentear louco de sons que vão da world à música de cariz africana com muita eletrónica e indie-pop dentro.

Tem em carteira o mais recente ‘Nikki Nack’, registo que, com toda a certeza, desfilará em modo enfático no Vodafone Mexefest.

Já confirmados
Sharon Van Etten, St. Vincent, Tune-Yards

Bilhetes Preço único: 40 euros

Locais de Venda Blueticket (Call Center 707 780 000), lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Ticketline – Reservas e informações 1820 (24 horas), Bilheteiraonline.pt, Coliseu de Lisboa.

Bilheteira do festival no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro. Em Espanha: Breakpoint, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes Em Inglaterra: Seetickets Na Alemanha: Ticketmaster Em França: lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

Em destaque

Subir