Tecnologia

Vodafone lança primeiro tablet com 4G em Portugal

vodafone1A TMN prepara também o lançamento e a Optimus ainda não confirma a comercialização com este novo tipo de comunicações. Galaxy Tab 8.9 LTE já está à venda nas lojas Vodafone e trata-se do primeiro tablet com 4G à venda em Portugal.

À parte da polémica com o novo iPad, que não funcionará em Portugal com a rede 4G, à semelhança do que acontece em quase todo o resto do mundo, fora Estados Unidos e Canadá, a Vodafone tem a partir desta quarta-feira um tablet da concorrência com 4G.

Trata-se do Galaxy Tab 8.9 LET, da Samsung, e está à venda nas lojas por 569,90 euros. Segundo o Público, a TMN vai colocar em breve este mesmo modelo no mercado, mas datas e preços ainda não são conhecidos. Já a Optimus, que também já apresentou o seu tarifário 4G, ainda não tem nas lojas qualquer tablet com este tipo de comunicações.

Quanto ao novo iPad, só vai funcionar em Portugal com a rede 3G. Esta é aliás uma situação que tem desagradado muitos clientes da Apple, que esperavam conseguir tirar o partido máximo do novo tablet da empresa da maçã. Para muitos utilizadores, comprar o novo iPad sem conseguir ligar à rede 4G é praticamente a mesma coisa que comprar o modelo anterior, o iPad 2, que vai descer consideravelmente de preço.

A Apple tem vindo aliás a sofrer as consequências daquilo que muitos dizem ser publicidade enganosa, visto que o novo iPad apenas vai funcionar com 4G nos Estados Unidos e no Canadá. Na Austrália, por exemplo, é esta semana notícia uma entidade reguladora dos direitos do consumidor que quer obrigar a empresa norte-americana a indemnizar os clientes. Saiba mais aqui.

Como alternativa ao tablet da Apple, surge agora o novo Galaxy Tab 8.9, da Samsung. Para clientes Vodafone já está nas lojas, para os TMN resta aguardar. Quanto aos clientes Optimus, a empresa ainda não divulgou qualquer novidade quanto a tablets com 4G.

Em destaque

Subir