Nas Notícias

Vodafone e TMN já têm tarifários para a 4G, Optimus apresenta na quinta-feira

4gAs três operadoras já preparam tarifários da 4G, a quarta geração móvel, depois de a Anacom, Autoridade Nacional das Comunicações, ter concedido as licenças para a Internet de alta velocidade. Vodafone e TMN têm um preço de 49,99 euros, no plano mais barato. Na quinta-feira, são conhecidos os números da Optimus, que não devem ser muito diferentes.

A Internet móvel atingiu a quarta geração e a Anacom já atribuiu licenças aos operadores, que passam a disponibilizar banda larga de alta velocidade. Vodafone e TMN já tornaram públicos os tarifários que vão praticar, com um preço mínimo de 49,99 euros. A Optimus anuncia para quinta-feira a sua proposta, que não deverá ser diferente.

Mal foram entregues as licenças por parte da Anacom – nesta segunda-feira ao final do dia – saltaram os números a praticar pela TNM, que quis também marcar terreno com a sua propostas de tarifário para a Internet 4G/LTE. A Vodafone antecipara-se e chegou mais além, em fevereiro, com uma demonstração do produto e os preços a praticar.

Zeinal Bava, presidente-executivo da Portugal Telecom, adianta que a TMN tem cerca de 20 por cento do território nacional coberto pela rede de quarta geração, prevendo-se que a cobertura quadruplique num curto período de tempo: até abril, atingirá os 80 por cento. Antes do fim do ano, este operador atingirá mais de 90 por cento de território, sendo que terá dois produtos distintos: TMN 4G e o Meo 4G.

A Internet de 4G/LTE (Long Term Evolution) permite maiores larguras de banda, além de garantir igual rapidez e qualidade do serviço mesmo com elevado número de utilizadores em simultâneo. A Anacom atribuiu licenças para os três operadores: TMN, Vodafone e Optimus.

Em destaque

Subir