Desporto

“O que é que vocês estão aqui a fazer?”, pergunta Vieira

Luís Filipe Vieira foi surpreendido com a presença de jornalistas à porta de casa. Mas foi o presidente do Benfica quem colocou questões: “O que é que vocês estão aqui a fazer?”, perguntou, surpreendido.

O presidente do Benfica é arguido, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), na Operação Lex, que investiga a alegada prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada.

Segundo a PGR, Luís Filipe Vieira é um dos arguidos, razão mais do que suficiente para justificar a presença de um pequeno grupo de jornalistas à porta da sua residência.

Nesta quinta-feira de manhã, o dirigente encarnado deu ordem para que o seu motorista parasse o carro, para poder falar com os jornalistas.

Mas fez somente uma pergunta:

“O que é que vocês estão aqui a fazer?”

A resposta era óbvia: os jornalistas tentavam uma reação de Vieira ao caso que o envolve.

A Operação Lex, cujo inquérito corre termos no Supremo Tribunal de Justiça e é coadjuvado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, motivou até à data “32 buscas, sendo 20 domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho”, ainda de acordo com a PJ.

Foram detidos quatro homens e uma mulher, sendo dois advogados e um terceiro oficial de justiça, e constituídos vários arguidos.

Entre os arguidos encontram-se o juiz Rui Rangel e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Em destaque

Subir