Nas Notícias

Você nunca viajou pelo Rio de Janeiro desta forma

rio janeiro timelapse 400 Fotógrafo criou vídeo, em timelapse, que exibe o Rio de Janeiro, no Brasil, com imagens que estão muito para além da alta resolução, feitas com uma câmara de 80 megapixels. O vídeo da autoria Joe Capra, da Scientifantastic, chama-se ‘10328×7760 – A 10K Timelapse Demo’ e permite-lhe quase entrar nas casas das favelas, ou assistir às belezas de uma cidade de beleza inquestionável.

Cada foto é composta por centenas de imagens, cada uma com 80 megapixels. Cada quadro criado tem uns colossais 10328×7760 pixels.

São os detalhes técnicos de um vídeo em timelapse que mostra o Rio de Janeiro ao pormenor, com uma nitidez de imagem impressionante, que permite um zoom de grandes dimensões.

O trabalho final de Joe Capra é uma viagem a esta cidade brasileira apaixonante, com a arte da fotografia a permitir criar belas imagens de uma favela.

“Cada sequência começa com a resolução total reduzida para caber em 1920×1080 (reduzido para 14 por cento). O plano seguinte é a resolução total reduzida para 50 por cento, com zoom. A partir daí, entramos na resolução total”, explica Capra.

Veja o vídeo. Você nunca viu o Rio assim. “É fantástico…”.

{vimeo}119343870{/vimeo}

Em destaque

Subir