País

Segredo guardado por 10 meses: Jon Snow está vivo

Dez meses depois, Jon Snow está vivo. A personagem que obrigou Kit Harington a trabalhar em segredo (até Obama quis saber o que se passava!) voltou do mundo dos mortos para dar um novo destino aos sete reinos ‘A Guerra dos Tronos’. “Desculpem-me”, pediu o ator que ‘mentiu’ a toda a gente.

Há cerca de dez meses, quando terminou a quinta temporada de ‘Game of Thrones’, Jon Snow foi traído por alguns camaradas da Patrulha da Noite, sendo esfaqueado até à morte.

“Até à morte? O Jon Snow não pode morrer”, ordenou o todo-poderoso Presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve com a produção da série. Mas não havia mesmo volta a dar e o bastardo dos Stark continuou ‘mortinho da Silva’ nos primeiros dois episódios da sexta temporada.

Ou melhor, durante o primeiro e quase todo o segundo episódio, pois Melisandre trouxe o comandante da Patrulha da Noite de volta à vida, mesmo nos últimos segundos. E, afinal, Jon Snow está vivo!

“Desculpem-me”, pediu Kit Harington, o ator que teve de interpretar a personagem longe dos colegas, para que o segredo mais bem guardado da Hollywood moderna não fosse revelado: “Tenho de pedir desculpas por vos ter mentido a todos. Estou muito contente por perceber que o Jon Snow era acarinhado por tanta gente”.

Até a ‘irmã’ Shophie Turner, que interpreta Sansa Stark, revelou publicamente que andava a tentar apurar se Jon Snow estava mesmo morto. Afinal, sempre que a personagem aparecia no guião de ‘A Guerra dos Tronos’ estava disfarçada com um nome falso.

É verdade que a série ganhou fama pelo ritmo com que as personagens são mortas, sejam elas meros figurantes ou protagonistas, como era o caso do bastardo mais apreciado de ‘Game of Thrones’.

Mas, afinal, o que viu Jon Snow enquanto esteve morto? “Depois da morte, ele percebe uma coisa”, adiantou Kit Harington, evitando os ‘spoilers’: “É preciso vivê-la, porque isso é tudo que existe. Tudo isso mudou-o completamente e ele não quer morrer nunca mais”.

Esta noite, no terceiro episódio, “Pagador de Promessas”, mais se saberá sobre o que verdadeiramente aconteceu.

Em destaque

Subir