Nas Notícias

Viúva de histórico do PSD apela ao voto no filho que avança pelo PS

Albina Vieira de Carvalho devia estar dividida nestas eleições autárquicas, mas já decidiu em quem vai votar e escreveu mesmo uma carta às mulheres do concelho. A viúva do histórico do PSD apela ao voto no filho, que avança pelo PS, apesar da filha estar na lista dos sociais-democratas.

Vieira de Carvalho presidiu à Câmara da Maia durante 29 anos: era o autarca em exercício quando faleceu, no ano de 2002. A política continuou no sangue da família e agora os filhos do histórico do PSD (chegou a manifestar-se disponível para concorrer pelo partido a Belém) concorrem em listas adversárias.

Francisco é o cabeça de lista da coligação PS/Juntos Pelo Povo, enquanto Ana Miguel integra a lista do partido do pai (liderada por Silva Tiago).

Albina, a viúva de Vieira de Carvalho, deveria estar dividida entre os dois filhos, mas… não só assumiu a preferência por um como até tem participado ativamente na campanha.

Numa carta endereçada “às mulheres” da Maia, “mães e avós”, Albina Vieira de Carvalho apelo ao voto no partido que o marido sempre esmagou nas autárquicas.

“Como sabem, foi Presidente da Câmara da Maia durante 29 anos. A nossa terra deixou de ser um concelho rural (…) para ser dinâmica, pujante e liderante”, salienta a viúva, elogiando o filho e sem deixar uma única palavra sobre a filha: “Com a minha palavra empenhada e sob compromisso de honra, quero-vos assegurar que o Francisco está bem preparado e será um grande autarca”.

Em destaque

Subir