País

Viu a estreia de ‘22.11.63’, a série sobre o assassinato de JFK?

Chegou ontem a Portugal ‘22.11.63’, a série sobre o assassinato de J. F. Kennedy (JKF) baseada no livro de Stephen King. James Franco é um professor que tem de viajar no tempo para evitar que Lee Harvey Oswald mate o Presidente dos EUA (mas será que foi mesmo Oswald?).

O ‘thriller’ que ontem à noite estreou na Fox, no lugar da bem sucedida ‘The Walking Dead’, chegou com uma aura de mediatismo.

Afinal, a série é baseada numa obra do mundialmente conhecido mestre do suspense, Stephen King, e tem a produção de um ‘rei Midas’ da televisão e do cinema, J. J. Abrams. E o protagonista é James Franco, um ator com uma vasta legião de fãs…

‘22.11.63’ remonta ao assassinato de John Fitzgerald Kennedy, da autoria (oficialmente, mas que muitos duvidam) de Lee Harvey Oswald.

Jake Epping (James Franco), um professor do ensino secundário que tenta encontrar um sentido para a vida após a morte da mulher, é convencido a voltar atrás no tempo para evitar o homicídio do Presidente norte-americano.

Mas essa viagem no tempo é também uma viagem pela imaginação de Stephen King, o que significa que nem tudo é o que parece ser. Será que Lee Harvey Oswald (Daniel Webber) era mesmo quem a justiça e a imprensa norte-americana da época nos apresentaram?

Em destaque

Subir