Mundo

Viu o dedo que Sigmar Gabriel mostrou aos neonazis?

Durante uma manifestação, Sigmar Gabriel, vice-chanceler da Alemanha e membro do SPD, mostrou um dedo aos neonazis, que acusavam os sociais-democratas de trair o país. Um gesto obsceno pouco comum. Veja o vídeo.

“Quem traiu a Alemanha? Os sociais-democratas!”, gritavam os neonazis, durante uma manifestação que ocorreu em Salzgitter. Os membros da extrema-direita alemã suscitaram uma insólita reação em Sigmar Gabriel, que lhes apontou um dedo.

O vídeo, claro está, acabou por ser publicado nas redes sociais, onde se disseminou. A manifestação ocorreu na sexta-feira, mas só agora foram divulgadas as imagens, recolhidas durante uma ação de campanha.

Os manifestantes chamaram “comunista e Marxista cultural” ao vice-chanceler da Alemanha, que é filho de um apoiante da ideologia nazi. E os neonazis fizeram questão de o salientar, nesta ação de protesto.

“O teu pai amava este país. E tu, o que fizeste? Destruíste-o”.

Estas palavras estão inseridas na visão política do vice-chanceler que se manteve sempre de costas voltadas para a extrema direita na Alemanha, apoiando até as medidas de apoio à imigração e aos refugiados, adotadas pela chanceler Angela Merkel.

Mascarados, os manifestantes foram convidados para uma conversa, já depois de terem sido brindados com o dedo obsceno do vice de Merkel. Mas rejeitaram.

Logo a seguir, a polícia expulsou o grupo, formado por cerca de 20 elementos.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir