Mundo

Vitória de Trump: “Deportações vão começar” na manchete do The Boston Globe

boston globe trump

Instando o partido republicano a “travar Trump”, o jornal The Boston Globe antecipou a manchete de 9 de abril de 2017. “Deportações vão começar”, anuncia o título, em letras garrafais, desta ‘primeira página’ publicada no editorial como um alerta para o que pode acontecer se Trump ganhar.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, a foto de Donald Trump a celebrar o triunfo nas futuras eleições presidenciais vale tanto como o título principal da manchete do The Boston Globe, escrito em letras garrafais: “Deportações vão começar”.

Num editorial publicado como uma ‘ordem’ para “travar Trump”, o favorito entre os republicanos para suceder a Barack Obama, o influente jornal mostrou como pode ser a capa do jornal de 9 de abril de 2017 se Donald Trump vier mesmo a ser eleito Presidente dos EUA.

“Deportações vão começar”, diz o título principal da manchete, secundado por uma citação de Trump: “Tão depressa que a sua cabeça vai andar à roda”.

Nessas notícias de 2017 são também anunciados a suspensão da construção do muro entre EUA e México (Trump exige que sejam os mexicanos a pagar a obra, o que não é aceite do outro lado da fronteira), a indicação de Trump para poder receber um prémio Nobel (afinal, se Obama recebeu o da paz…), a recusa dos militares norte-americanos em “matar famílias do ISIS” e um incidente diplomático com a China após o ‘novo’ Presidente ter batizado o cão como Peng Liyuan, o nome da primeira-dama do ‘gigante do meio’.

No editorial, onde afirma que “O Partido Republicano tem que travar Trump”, o The Boston Globe salientou que “A visão de Donald Trump para o futuro da nossa nação é tão profundamente perturbadora quanto não-americana”.

Em destaque

Subir