Motores

Vitória no Rali Vidreiro “é a melhor forma” de Armindo Araújo voltar à luta pelo título

Armindo Araújo e Luís Ramalho estão determinados a ganhar no Rali Vidreiro, que é “a melhor voltar” de voltar a estar na discussão pelo triunfo no Campeonato de Portugal de Ralis.

Depois do desaire no Rali Terras D’Aboreira, com um abandono por despiste que não estava nos planos e que atrasou a dupla do Team Hyundai Portugal na discussão pelo título, a prioridade é bater a concorrência na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Armindo Araújo não conseguiu capitalizar o facto de na prova disputada nas zonas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses o líder do campeonato não ter pontuado, apesar de ter estado presente e ter sido quarto classificado. O que diz bem da boa forma de Ricardo Teodósio mesmo nos pisos de asfalto, como é o caso agora do rali do próximo fim de semana.

O campeão nacional acredita que nos troços da Marina Grande e São Pedro de Moel pode ser mais rápido que o seu principal adversário, mas sabe que terá de andar ‘a fundo: “A melhor forma de voltarmos a aproximar-nos do topo do campeonato é com uma vitória na Marinha Grande. Sabemos que o Campeonato de Portugal de Ralis está muito equilibrado e há vários pilotos com chances de ganhar”.

“Mas, nesta altura, nós não temos nenhuma outra alternativa se não atacar e tentar vencer”, afirma ainda Armindo Araújo, que tripula um carro com uma nova decoração, devido ao passatempo ‘Dá cor ao Hyundai i20 R5’, ganho desta feita por João Costa.

Em destaque

Subir