Ralis

Vitória no Rali Serras de Fafe motiva Pedro Meireles

pedro meireles fafe2014meirelesDepois da vitória no Rali Serras de Fafe Pedro Meireles sente-se muito motivado para o resto do campeonato nacional da especialidade. Para além de se tratar de “um triunfo muito especial”, pois “além de ser a primeira vitória absoluta foi quase em casa”, lembra o piloto que é de Guimarães.

Outro facto a tornar o êxito de Meireles está o facto do seu navegador, Mário Castro, ser de Fafe e de estar a comemorar 20 anos de carreira como co-piloto. O que motiva a equipa “para o resto da temporada”.

Sobre esta primeira prova de 2014, Pedro Meireles garante que não se preocupou demasiado com o ‘assalto’ final de Martin Kangur, apesar de bater o piloto estónio por pouco mais de um segundo.

“A razão é simples. Ele é estrangeiro por isso não pontua para o campeonato, e por isso não valia a pena arriscar um erro e deitar tudo por terra. Depois da desistência do Ricardo Moura adotei uma atitude mais defensiva, apesar de estar apostado em obter a pontuação máxima”, explica o piloto do Skoda Fabia da Sports & You.

“Contudo considero que foi ainda mais importante o andamento que conseguimos, pois na fase da manhã conseguimos andar ao nível do Ricardo Moura e vencemos uma classificativa antes dele desistir. Por isso é muito motivante para o resto da temporada, pois mostramos que podemos discutir triunfos”, acrescenta Pedro Meireles, que promete dar o seu melhor para continuar na senda dos bons resultados.

Em destaque

Subir