Motores

Vitória no México é motivação para Filipe Albuquerque

AlbuquerqueSennaGonzalezMexicoPodio

O triunfo nos LMP2 nas 6 Horas do México, quinta prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) que este sábado se disputou no circuito Hermanos Rodriguez é um fator de motivação para Filipe Albuquerque.

Juntamente com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez o piloto português foi decisivo aos comandos do Ligier JSP2 Nissan da RGR Sport quando manteve o carro nos limites da pista quando se abateu a chuva na fase final da corrida.

Foi de facto uma prova muito difícil, apesar da equipa ter largado da ‘pole position’, já que a corrida foi longa e teve alguns percalços. Só que a sorte, que noutras ocasião abandonou Filipe e os seus companheiros, esteve desta feita do seu lado e logo numa corrida tão importante para os patrocinadores, que promoviam a própria prova.

“No início tudo estava a correr bem. Mantivemos o primeiro lugar e estávamos a ganhar margem quando pequenos percalços nos fizeram cair para o terceiro lugar. Mantivemos a luta e na altura em que entrei no carro dei o tudo por tudo em condições bastante difíceis”, começa por realçar o piloto português.

FilipeAlbuquerqueMexico7

“Tive alguma sorte, aproveitei os problemas do outros e assumi o comando da prova, mantive a cabeça fria aquando das investidas dos adversários, e conseguimos uma vitória muito saborosa. Uma vitória em casa para a equipa e para o Ricardo com uma festa fantástica do público. Não poderíamos querer mais”, explica também Filipe Albuquerque.

Este êxito do piloto de Coimbra, de Senna e Gonzalez consolidam a segunda posição nas contas do Campeonato e esperam continuar esta aproximação aos líderes já não próxima prova dentro de 15 dias em Austin.

“Este resultado é uma motivação adicional para as próximas provas. Estamos focados e determinados em continuar a lutar para chegar mais longe”, conclui Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir