Motociclismo

Vitória na terceira etapa leva Paulo Gonçalves ao sexto lugar na Sardenha

Paulo Gonçalves redimiu-se dos azares da véspera e venceu a terceira etapa do Rali da Sardenha, pontuável apara o campeonato do mundo de todo-o-terreno. O piloto português da Honda recuperou mais de nove minutos ao líder do evento, Alessandro Botturi,

‘Speedy’ foi o segundo mais rápido no primeiro setor, com 105 quilómetros cronometrados, gastando apenas mais 24 segundos que o vencedor, para no segundo setor, de 108,3 km se impor convincentemente.

PauloGoncalvesSardenha615

“Terminámos uma longa etapa. Consegui estar num bom nível, não cometi erros e consegui vencer o dia. Consegui ainda recuperar muito tempo na classificação geral depois dos problemas que tive ontem com o roadbook”, referiu Paulo Gonçalves no final do dia.

“Ainda temos muitos quilómetros para percorrer, vou tentar ao máximo recuperar aos lugares do pódio. Todo o trabalho desenvolvido pela equipa HRC está a ser fantástico, este pequeno motor que usamos na Sardenha está a funcionar perfeitamente. Vou tentar desfrutar ao máximo estes dois últimos dias na ilha”, promete o piloto de Esposende.

Em destaque

Subir