Motores

Vitória na Alemanha “foi a mais difícil” da carreira de Ott Tanak

Ott Tanak confessou que a vitória no Rali da Alemanha foi a mais difícil da sua carreira.

O estónio da Toyota – cujo mentou foi o seu compatriota e antigo piloto Markko Martin – conseguiu um triunfo em terras germânicas que pareceu mais fácil depois de Sebastien Ogier ter sofrido um percalço.

O Ford Fiesta RS WRC do Campeão do Mundo bateu numa pedra danificado uma roda na etapa de sábado na segunda passagem pela especial de Panzerplatte. Isso deixou Tanak mais à vontade na liderança do rali, fazendo com que no último dia gerisse a vantagem e permitisse uma aproximação de Thierry Neuville, segundo classificado e líder do Campeonato do Mundo.

Esta segunda vitória consecutiva foi tudo menos fácil para o estónio da Toyota: “Esta foi a mais difícil que tive. Foi um grande trabalho, e tive de dar o máximo no primeiro dos dois primeiros dias. Seb (Ogier), pressionava bastante”.

“No sábado, talvez, tenha sido o dia mais difícil. Não me senti confortável com o carro e quando isso acontece e alguém pressiona não queremos mesmo perder. Tive de dar o meu melhor e continuar a forçar o andamento”, referiu ainda Ott Tanak.

Apesar do triunfo o piloto da Toyota manteve o terceiro lugar do campeonato, mas reduziu a diferença para Neuville para 36 pontos enquanto Ogier está agora a 13 pontos. No entanto descarta a ideia que esteja na luta pelo título: “É bom estar na direção certa, mas ainda falta muito. O meu objetivo mantém-se o mesmo, ir lutando prova a prova. O meu foco é a próxima prova, na Turquia. Temos um grande teste antes do rali e vamos tentar estar bem preparados. É uma prova da qual quase nada sei, por isso vai haver muitas coisas desconhecidas”.

Em destaque

Subir