Motores

Vitória de José Pedro Fontes premeia o esforço da equipa

JosePedroFontesMadeira5

José Pedro Fontes e Inês Ponte eram uma dupla feliz no final do Rali Vinho Madeira, depois de uma vitória com que já não contavam, pois acabou por surgir após a penalização a Bruno Magalhães.

Contudo para o piloto da Citroën Vodafone Team o triunfo na prova insular – o seu primeiro no evento madeirense – acaba por surgir naturalmente, já que esteve sempre na luta pela vitória, face às diferenças muito reduzidas que separaram os três primeiros classificados.

Esta vitória na Madeira também significa que José Pedro Fontes está muito bem lançado para um novo título nacional de ralis, uma vez que reforçou de forma absoluta a sua liderança no campeonato.

O seu empenho em vencer a derradeira especial do rali, ultrapassando Alexandre Camacho na classificação foi a diferença entre ser segundo e ganhar o rali, que ficou marcado pelo incidente do penúltimo troço que ditou a penalização a Bruno Magalhães.

JosePedroFontesMadeira6

“Apesar das peripécias e da incerteza até final o resultado deixa-me obviamente muito satisfeito. Foi um rali disputado do primeiro ao último quilómetro e nós estivemos sempre na luta pelo triunfo”, começa por dizer José Pedro Fontes.

“Vencer aqui na Madeira é muito bom e trata-se de uma vitória que sublinha a enormíssima capacidade da equipa que me acompanha e premei o esforço de todos”, prossegue o piloto portuense.

“Paralelamente a boa exibição que aqui rubricámos deixa-nos numa posição ainda mais confortável na luta pela renovação do título Nacional, objectivo que está sempre no topo das nossas prioridades”, remata José Pedro Fontes, a propósito da sua primeira vitória absoluta no Rali Vinho Madeira.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir