Motores

A vitória 107 da Porsche em Le Mans

Se os holofotes na 86ª edição das 24 Horas de Le Mans se centraram todos na Toyota e em Fernando Alonso, a Porsche também teve razões para comemorar, pois conseguiu triunfos nas duas categorias GTE, o seu 107º êxito no traçado de La Sarthe.

Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre levaram o 911 RSR # 91 – apelidado por muitos de  ‘porquinho’ cor de rosa  – à vitória em GTE Pro, enquanto Matt Campbell, Christian Ried e Julien Andlauer conseguiram o mesmo em GTE Am com o 9111 RSR # 77 da Dempsey Proton.

Não podia haver melhor forma da marca de Weissach celebrar o seu 70º aniversário, e Frank-Steffen Walliser, o número dois da Porsche Motorsport, é a foz da satisfação do construtor alemão: “Estamos absolutamente radiantes com o desfecho desta prova, onde enfrentamos outros cinco construtores partido da ‘pole position. Estes dois novos sucessos fazem-me lembrar porque razão a Porsche é a marca com o recorde de vitórias em Le Mans”.

É verdade que em termos absolutos a Porsche tem ‘só’ 19 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, mas é preciso contabilizar os êxitos noutras classes, nomeadamente a categoria GTE Pro, onde se tinha conseguido também as duas primeiras posições em 2013.

Tal como o responsável pela formação oficial da marca alemã ficou radiante com o êxito dos 911 RSR da Manthey Racing na categoria principal dos GTE, também Patrick Dempsey o ficou com a vitória do carro # 77 em GTE AM.

“Toda a gente que corre aqui sonha por ir ao pódio. Foi uma longa jornada, e tive tantos amigos no paddock. É um privilégio competir a este nível, e fiquei extasiado com um andamento dos meus pilotos durante a noite. Eles mostraram um grande talento. Foram muito rápidos em Spa, e eu sabia que tinha uma grande equipa para esta corrida”, comentou o conhecido ator canadiano, co-proprietário da equipa Dempsey Proton e entusiasta de automobilismo de há longa data.

Em destaque

Subir