Motores

Vítor Santos e João Monteiro defendem liderança do Troféu Can-Am no Algarve

O Troféu Can-Am Maverick disputa no próximo fim de semana no Algarve a sua terceira prova da temporada, a par com a etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019.

Na Baja de Loulé Vítor Santos e João Monteiro chegam como líderes das respetivas classes, sendo certo que tanto na Open como na Stock os dois comandantes não vão ter tarefa fácil.

A prova do Clube Automóvel do Algarve vai permitir saber se Vítor Santos ou Pedro Santinho Mendes serão os primeiros ‘repetentes’ a vencer na classe Open, enquanto na Stock a questão é saber se João Monteiro – o vencedor do troféu em 2018 – mantém a invencibilidade.

Depois de uma jornada em Góis e outra que teve as suas pistas repartidas pelos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão na prova que se vai disputar no Algarve serão seguramente muitos os pilotos apostados em levar para casa a vitória numa competição que este ano celebra a sua 30ª edição.

A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms.

Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Em destaque

Subir