Desporto

Vítor Pereira tenta tirar Slimani a Jesus e levá-lo para a Turquia

estadio_alvalade_sporting_2

Slimani é um dos imprescindíveis de Jorge Jesus no Sporting e um dos objetivos de Vítor Pereira, técnico português do Fenerbahçe. Segundo o jornal Record, o ex-treinador do FC Porto pode voltar a complicar a vida ao seu homólogo leonino, depois de travar a saída de Bruno Alves.

Está à vista mais um duelo entre Vítor Pereira e Jorge Jesus, treinadores que tantas ‘batalhas’ verbais travaram quando treinavam o FC Porto e o Benfica, respetivamente.

Só que este duelo não se faz no terreno de jogo, mas no mercado de transferências. Vítor Pereira, que orienta o Fenerbahçe, pretende ver o seu palantel reforçado com o goleador que o Sporting não quer perder: Slimani.

De acordo com aquele diário desportivo, que cita o jornal ‘Sabah’, o antigo treinador do FC Porto, o representante do ponta-de-lança argelino fez saber que o clube turco pondera a contratação de Islam Slimani.

Este seria um ‘ataque’ feroz nos planos de Jorge Jesus para a próxima época. Assim que foi contratado por Bruno de Carvalho, o ex-treinador do Benfica colocou o argelino na lista de imprescindíveis.

O problema é que na Turquia há dinheiro e Slimani é representado por Luca Bascherini, o mesmo agente que colocou Nani no Fenerbahçe.

Em Istambul, a ultimar a transferência do internacional português, Bascherini garantiu que não foi apenas Nani a ser falado. “Pode haver uma surpresa”, terá dito.

Slimani apontou, na última época, 15 golos nos 33 jogos em que participou. É apreciado na Turquia e já manifestou vontade de deixar Alvalade.

De todo o modo, o Sporting tenta segurar a sua joia e não facilitará a saída do goleador. Do mesmo modo que o Fenerbahçe fez relativamente a Bruno Alves, que Jorge Jesus pretendia no Sporting.

Em destaque

Subir