Técnico portista relembrou embate entre Barcelona e Benfica, na Liga dos Campeões, para responder a Jorge Jesus, que afirmou recentemente que o FC Porto iria encontrar um Sporting com meia equipa B.
Uma conferência de Vítor Pereira onde se fala maioritariamente no Benfica. O caso não é novo, e esta quinta-feira o técnico portista acedeu às questões relacionadas com as recentes declarações de Jorge Jesus.
Recorde-se que o técnico encarnado afirmou recentemente que o FC Porto iria encontrar um Sporting mais fraco, em comparação com o que sucedeu com o Benfica em dezembro de 2012, altura em que as águias visitaram Alvalade (jornada 11 da Liga Zon Sagres) e venceram os leões, por três bolas a uma.
Na opinião de Jorge Jesus, os dragões preparam-se para encontrar pela frente metade da equipa B do Sporting.
Esta quinta-feira, Vítor Pereira não concordou, e até considera que houve desrespeito por parte de Jesus em relação à equipa de Jesualdo Ferreira: “Acho que as declarações são até desrespeitosas em relação aos profissionais do Sporting”, começou por dizer.
O técnico portista foi depois buscar um jogo da Liga dos Campeões disputado pelos encarnados: “Quando o Benfica jogou em Camp Nou, era o Barcelona A, e jogaram lá como nunca ninguém tinha jogado. Em comparação com a equipa que defrontou esta semana o Real Madrid, apenas jogou o Puyol. Se nesse jogo foi o Barcelona A que jogou, nós agora não vamos defrontar o Sporting B”, sublinhou.
Mas não se ficou por aqui, lembrando ainda o último dérbi entre Sporting e Benfica: “Vi o jogo em Alvalade, e enquanto o Sporting teve condições físicas, vi mais Sporting do que Benfica”, comentou.