TV

Vítor Pereira, “agarrado ao polvo federativo”, está “a mais”, diz o FC Porto

O FC Porto começa a Liga como terminou a anterior: a criticar o presidente do Conselho de Arbitragem. O jogo do Benfica com o Estoril serviu de exemplo para o ataque a Vítor Pereira: “Não pode deixar de ter noção que está a mais no futebol, precisamente por não ser isento”.

O FC Porto não vai deixar cair o ataque a Vítor Pereira. Cumprida a primeira jornada da Liga 2015/16, os dragões retomaram as críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem, que acusam de estar “agarrado ao polvo federativo” e pagar o lugar com “subserviência”.

“Vítor Pereira quer fazer árbitros à pressa, não para defender o futebol, não para defender os árbitros, mas para se defender a si próprio”, referiu a Dragões Diário, citando como exemplos as nomeações de Tiago Martins para a receção do Benfica ao Estoril (4-0) e de Fábio Veríssimo para o jogo do FC Porto em casa com o Vitória de Guimarães (3-0).

“As nomeações para os jogos de estreia dos dois primeiros classificados do último campeonato seriam apenas insensatas se não fossem um padrão com demasiada interferência no normal desenrolar da competição”, argumentou o clube, referindo que “a pressão colocada nos juízes” provoca “desempenhos muito abaixo do que sabem”.

Aproveitando para dar uma bicada ao rival, o FC Porto lamentou a “arbitragem infeliz” de Tiago Martins no jogo do Benfica: “É um dos dois árbitros promovidos por Vítor Pereira na época passada a internacional sem nunca antes ter apitado um jogo dos grandes clubes, sem ter experiência dos grandes ambientes, sem fazer o percurso normal, de ir escalando degraus à medida que mostra competência”.

“Os erros de arbitragem vão existir sempre e têm de se aceitar como fazendo parte do jogo. Quando são normais acabam por ficar distribuídos por todos os competidores, mas não é isso que se vê no futebol português. O que não pode existir é esta pressão colocada nos juízes que não os defende e os leva a ter desempenhos muito abaixo do que sabem, que só protege os interesses do presidente do Conselho de Arbitragem e até põe em causa a própria carreira. É por isso que Tiago Martins e muitos outros são também vítimas”, insistiram os dragões.

“Vítimas” porque “quem tem de se sentir envergonhado por logo na primeira jornada da Liga haver treinadores e jogadores a destapar a careca da arbitragem é Vítor Pereira”, destacou ainda a publicação portista.

“Vítor Pereira não pode deixar de ter noção que está a mais no futebol, que a maioria dos clubes não confia no seu trabalho, precisamente por não ser isento e que por isso até estavam dispostos a todos os riscos do sorteio. Como um náufrago, agarra-se ao polvo federativo e aos seus tentáculos, Pereira paga a sobrevivência com subserviência”, concluiu o FC Porto.

Recorde-se que o Estoril criticou o penálti que Jonas converteu:

https://www.youtube.com/watch?v=80ccZbzC3kQ

Em destaque

Subir