Motores

Vítor Pascoal e Luís Mota brilham em Baião

Vítor Pascoal e Luís Mota estiveram em plano de evidência no Rali de Baião Amarante, quarta prova da Taça Nacional de Ralis Terra. Os dois pilotos dos Mitsubishi da Competisport destacaram-se numa prova bem disputada, e no final conseguiram terminar no top quatro.

O piloto de Amarante veio a vencer o rali com autoridade enquanto que o do Cartaxo fez uma prova em ascensão vindo a concluir o rali na quarta posição, e segundo entre os concorrentes que pontuaram para a Taça.

Desde o começo se percebeu que Vítor Pascoal e Pedro Alves estavam apostados na vitória imprimindo um ritmo fortíssimo num terreno que conhece bem, e por isso, acabou por dominar o rali de princípio ao fim. Isto apesar de não ter tido a oportunidade de preparar ou testar devidamente a prova.

O Mitsubishi Evo IX do piloto amarantino também não lhe deu qualquer problema, testemunhando o trabalho da Domingos Sport, que também foi visível no Mitsubishi Lancer Evo IV de Luís Mota e Alexandre Ramos.

O piloto do Cartaxo partiu para a prova centrando em subir novamente ao pódio da Taça e somar o máximo de pontos de forma a recuperar posições no campeonato, e fez uma prova em crescendo, melhorando a cada especial rodando sempre perto do top cinci da Taça. Conseguiu preciosos pontos para a classificação absoluta e também entre os P3.

De salientar que já na próxima prova, Luís Mota irá estrear um novo carro, mais competitivo que lhe irá permitir ter melhores argumentos para lutar pela pódio até ao final da época.

Em destaque

Subir