Nas Notícias

Vítor Gaspar insultado por manifestantes à entrada das instalações da SIC

contestacaoNo momento em que se preparava para entrar nas instalações da SIC, Vítor Gaspar foi insultado por dezenas de populares e sindicalistas. Os manifestantes e sindicalistas, alguns dos quais da Frente Comum da Administração Pública, chegaram a bater no carro onde seguia o ministro das Finanças.

A chegada de Vítor Gaspar às instalações da SIC, onde o ministro das Finanças iria conceder uma entrevista, foi pouco pacífica. A aguardar o membro do Governo estavam algumas dezenas de manifestantes, que receberam o ministro com insultos, gritos de “gatuno” e alguma violência, travada pelas forças de segurança.

Além de presentear Vítor Gaspar com vaias e assobios, os manifestantes e sindicalistas da Frente Comum da Administração Pública bateram no BMW onde o ministro das Finanças seguia. Os contestatários tentaram entrar nas instalações da SIC, mas a polícia impediu e criou um cordão de segurança com uma equipa de intervenção, para proteger o ministro.

Mesmo assim, à distância, Gaspar ouviu mais uma vez a indignação popular, depois de anunciado mais um corte de rendimentos dos trabalhadores.

Em destaque

Subir