Desporto

Vítor Baía: ‘Clássico’ não é decisivo mas FC Porto leva vantagem

vitorbaiaSem um carácter decisivo para as contas finais é assim que Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto, aborda o clássico entre Benfica e FC Porto. Para Baía “está tudo em aberto”, mas acrescenta que os ‘dragões’ chegam ao clássico de sexta-feira, na Luz, frente às ‘águias’ “em vantagem”.

Vítor Baía não tem dúvidas e defende que o FC Porto parte em vantagem para o jogo grande da jornada 21, na Luz, da próxima sexta-feira, frente ao Benfica. O antigo guardião dos ‘azuis e brancos’ falava da partida, que para muitos afigura-se decisiva para a atribuição do título de 2011/2012, à margem da inauguração de um pavilhão polidesportivo com o seu nome, na Escola Joaquim Nicolau de Almeida, em Vila Nova de Gaia.

No entanto e na hora de abordar o carácter decisivo deste jogo, Baía reserva-se: “São apenas três pontos em disputa, faltará ainda mais campeonato”. E sustenta: “Está tudo em aberto e, para mim, o FC Porto chega sempre em vantagem”.

Questionado sobre o número de internacionais portugueses a atuar no estrangeiro, Vítor Baía, o ex-jogador que mais títulos conquistou ao serviço dos ‘dragões’ limitou-se a observar: “O futebol é um negócio e tem sido mais rentável ir buscar jogadores fora do que apostar na sua formação”.

Recorde-se que clássico Benfica-FC Porto abre, sexta-feira (20h15, no Estádio da Luz) a 21.ª jornada da Liga portuguesa, com as duas equipas empatadas no primeiro lugar da prova, com 49 pontos.

Em destaque

Subir