Nas Notícias

Morre Bernardo Sassetti aos 41 anos vítima de trágico acidente

bernardo_sassetiCom apenas 41 anos de idade, Bernardo Sassetti, pianista e compositor português, morre de forma trágica, devido a queda numa falésia do Guincho.

Segundo a editora do pianista, a Clean Feed, Sassetti estava a realizar um sessão fotográfica no Guincho, quando caiu de uma falésia. O corpo foi encontrado esta manhã, já sem vida.

Bernardo Sassetti nasceu em Lisboa a 24 de julho de 1970 e era um dos bisnetos do Presidente da República, Sidónio Pais.

Desde tenra idade, demonstrou interesse pela música, tendo ido apenas com 9 anos aprender piano com a professora Maria Fernanda Costa e mais tarde com António Meneres Barbosa, onde frequentou a Academia dos Amadores de Música.

Posteriormente, dedicou-se ao jazz, com Zé Eduardo, Horace Parlan e Sir Roland Hanna.

Foi no ano de 1987 que iniciou a sua vida profissional com atuações em concertos e clubes locais, sendo um dos elementos do quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet.

Participou em inúmeros festivais de prestígio com nomes sonantes do mundo da música como, Art Farmmer, Kennie Wheeler, Paquito D´Riveira entre outros.

Já como compositor escreveu ‘Ecos de África’, ‘Sons do Brasil’, ‘Mundos’, ‘Fragments (Of Cinematic Illusion)’, ‘Entropé’  e ‘4 Movimentos Soltos’ .

O seu primeiro trabalho discográfico como líder, ‘Salsetti’ , foi gravado em Abril de 1994.

‘Nocturno’, o seu terceiro trabalho, lançado pela editora Clean Feed em 2002, foi distinguido com o 1.º Prémio Carlos Paredes.

Realizou também vários trabalhos ilustres para o cinema, onde podemos destacar ‘O Talentoso Mr. Ripley’, de Anthony Minguella.

Bernardo Sasseti deixa mulher, a atriz Beatriz Batarda, e duas filhas.

 

 

Em destaque

Subir