Cultura

Visitas guiadas ao TNSJ: Uma viagem para lá do palco

Direitos Reservados

Sala Principal

Durante o mês de agosto, o Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, abrirá as portas ao público, de terça-feira a sábado, sempre às 12h30, para uma viagem para lá do palco. A entrada é gratuita para as crianças até aos 10 anos.

Até ao arranque da nova temporada, marcado para setembro, o Teatro Nacional São João mantém as portas abertas para as visitas guiadas.

Sem necessidade de marcação prévia, os visitantes podem ficar a conhecer a história do TNSJ, bem como os bastidores, camarins, figurinos utilizados durante as peças, salão nobre, sala de espetáculos e tudo aquilo que está “atrás das cortinas”.

As visitas guiadas – realizadas em português, mas com tradução em inglês, espanhol e francês – decorrem de terça a sábado, às 12h30. O preço é de cinco euros, por pessoa, e crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhadas de adultos.

O Teatro Nacional São João – edifício desenhado pelo arquiteto Marques da Silva e cuja fachada foi restaurada há cerca de um ano – tem vindo a ser cada vez mais procurado por turistas, sendo que, nos primeiros seis meses deste ano, recebeu cerca de mil visitantes.

Os portugueses (77 por cento) continuam a ser aqueles que mais visitam o TNSJ, mas o número de estrangeiros tem vindo a aumentar, com franceses, espanhóis e brasileiros no topo dos que mais contribuem para esse aumento.

A legendagem das peças de teatro apresentadas no TNSJ e a criação de um bilhete conjunto com a Casa da Música e a Fundação de Serralves, para as visitas guiadas, são outras das iniciativas para captação do público estrangeiro.

Em destaque

Subir