Tecnologia

VirusTotal é a mais recente empresa a ser comprada pela gigante Google

GoogleA VirusTotal, uma empresa vocacionada para sistemas de segurança informática, é a mais recente compra da Google. O montante envolvido na operação não foi revelado. No blogue oficial, a VirusTotal admite que são “péssimas notícias” para quem cria ‘malware’.

A Google continua às compras e a última ‘vítima’ é a VirusTotal, uma empresa vocacionada para sistemas de segurança informática fundada em 2004. O montante envolvido na operação de aquisição não foi revelado por nenhum dos intervenientes: apenas se sabe que a empresa adquirida manterá uma autonomia funcional, o que lhe permite continuar com as parcerias anteriormente estabelecidas.

“São excelentes notícias para os utilizadores e péssimas para os criadores de ‘malware’”, gracejou a VirusTotal, ao anunciar o negócio no blogue oficial. A principal atividade da empresa é a disponibilização, online, de um software que pesquisa os ficheiros e documentos à procura de vírus ou infeções, sem que seja necessário instalar qualquer programa.

Em destaque

Subir