Tecnologia

Virar da página digital é agora design patenteado pela Apple

apple flip page 1Gigante norte-americana conseguiu registar patente de design, já presente em diversos dispositivos tácteis. Embora existam outras empresas a utilizar esta funcionalidade, especialistas afirma que podem ‘dormir descansadas’.

A Apple acaba de conseguir o registo do virar da página digital. Trata-se de uma patente de design, presente em diversos dispositivos touch-screen, e que dá a impressão de como se estivéssemos a ler um jornal em papel.

Quando se fala em Apple e patentes, automaticamente a história leva-nos aos inúmeros processos judiciais que a marca da maçã já conta, seja a acusação ou a acusada. Contudo, desta vez, e segundo alguns especialistas, não há razão para alarme por parte da concorrência.

Segundo o ‘The New York Times’, existem outras empresas, caso da Microsoft por exemplo, que têm já algo parecido patenteado. Com isto, será difícil para a Apple conseguir provar nos tribunais que haja outra companhia a violar qualquer propriedade intelectual sua.

Mesmo assim, e novamente pegando na história da própria Apple, esperam-se brevemente novos desenvolvimentos na já famosa ‘guerra das patentes’ entre gigantes das novas tecnologias.

O último caso colocou frente a frente Apple e Samsung, velhas conhecidas dos tribunais. Tudo porque a marca da maçã acusava a sul-coreana de copiar o iPad na linha Galaxy. Porém, um juiz britânico achou que não, obrigando mesmo a companhia de Tim Cook a emitir um esclarecimento no site oficial. A Apple fê-lo, na verdade, mas essa mesma nota foi tudo menos esclarecedora (saiba mais aqui).

apple flip page 1 big

Em destaque

Subir