Nas Notícias

Violador que agrediu sexualmente vizinha menor de idade detido e libertado

juizUm homem com 37 anos violou uma vizinha, de 15, depois de a atrair para a sua casa, na Maia. Trata-se de um estrangeiro, desempregado, que já foi detido pela Polícia Judiciária. O violador está em liberdade, sujeito a apresentações periódicas e impedido de se aproximar da vítima.

A violação da menor ocorreu na Maia, no passado dia 3 de maio. O homem tentou chamar a vítima até sua casa, o que conseguiu sem dificuldade, apresentando falsos argumentos para enganar a menor. Depois, consumou o crime.

O homem, de 37 anos, acabou detido pela Diretoria do Norte da PJ, que procedeu à identificação do suspeito. Trata-se de um estrangeiro, que não tem emprego e tem residência em Portugal há apenas um mês, de acordo com as autoridades.

Apesar de conhecer a vítima há muito pouco tempo, o agressor conseguiu cativá-la a entrar na sua casa. Os argumentos utilizados para colocar a menor de 15 anos em sua casa não são adiantados pelas autoridades, que apenas cumpriram as diligências necessárias neste tipo de processos.

Depois da detenção e identificação, a Diretoria do Norte da PJ entregou o violador às entidades judiciais, que após interrogatório determinaram as medidas de coação: apresentações bissemanais e proibição de se aproximar da vítima. O agressor está em liberdade.

Em destaque

Subir