Insólito

Violador aguarda condenação no Reino Unido: A vítima pode tê-lo infetado com sida

richard thomasRichard Thomas foi condenado a cinco anos de prisão por ter violado uma mulher, mas a pena pode ser alargada à infeção por HIV: a vítima tem sida. O britânico diz não se recordar do ataque, alegando ter-se drogado, mas como conhecia a mulher pediu ao tribunal para fazer o exame.

Richard Thomas foi condenado a cinco anos na prisão por ter violado uma mulher. O jovem de 27 anos conhecia a vítima, mas desconhecia um fator importante: a mulher é portadora do vírus da sida (HIV, na sigla internacional). O violador só ficou a saber disso durante o julgamento e solicitou ao tribunal que o deixasse fazer os exames de despistagem.

Durante o julgamento, Richard Thomas explicou que não se recorda do ataque, alegando que tinha bebido álcool e consumido drogas, nomeadamente ecstasy e cocaína. Foi durante o testemunho da vítima, que relatou ter acordado já com o jovem a dominá-la, que o violador soube que ela tinha o HIV. Quando o ataque terminou, vestiu-se e foi embora sem dizer uma palavra, ainda segundo o testemunho da mulher.

O depoimento da vítima foi o suficiente para Richard Thomas, uma vez que este a conhecia. “Se ela disse é porque é verdade, não iria mentir sobre isso”, justificou-se o violador, pedindo autorização ao tribunal para poder fazer os exames de despistagem da sida.

Em destaque

Subir